Entenda as acusações de abuso sexual infantil contra pai de Elon Musk, segundo jornal
Em 2017, o bilionário afirmou publicamente que não mantém relação com o pai e disse que ele cometeu “coisas ruins”
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Errol Musk, pai do bilionário Elon Musk, foi acusado de abusar sexualmente de filhos e enteados crianças durante três décadas, segundo uma investigação do New York Times divulgada nesta terça-feira (23).
O acusado negou os relatos, dizendo que são motivados por interesses financeiros. Em declaração ao jornal, ele também afirmou que tem um bom relacionamento com Elon Musk, embora o empresário tenha dito publicamente que não mantém contato com o pai.
LEIA MAIS
As acusações envolvem cinco de seus filhos e enteados, que dizem ter sido abusados na África do Sul e na Califórnia entre 1993 e 2023.
A primeira acusação seria da enteada de Errol Musk, que contou a parentes que ele a havia tocado quando tinha 4 anos. Ela também afirmou que viu ele cheirando sua calcinha suja uma década depois e que, aos 20 anos, teve um filho com ele.
Familiares também acusaram Musk de abusar de outras duas filhas e um enteado. Em 2023, uma assistente social teria tentado intervir depois que um dos filhos de Errol, de 5 anos, disse que o pai apalpava suas nádegas.
Errol Musk, que tem pelo menos nove filhos e enteados e foi casado três vezes, reforçou que as acusações são falsas e afirmou que só tinha conhecimento de um dos relatos, mas que poderia explicar os outros.
Nenhuma das investigações policiais abertas ao longo das três décadas resultou em condenação. No entanto, os relatos geraram conflitos familiares, levando os parentes a pedir ajuda a Elon Musk. Segundo a investigação, o bilionário chegou a oferecer suporte financeiro para alguns membros da família e ajudou a mantê-los afastados de Errol Musk.
Elon Musk não se pronunciou ao New York Times, mas já afirmou publicamente diversas vezes que não tem relação com o pai. Em 2017, o empresário declarou que Errol Musk havia cometido “coisas ruins” e “inimagináveis”.
Errol Musk, no entanto, disse ao jornal que mantém um bom relacionamento com o filho bilionário e que eles são “muito próximos”.
Perguntas e Respostas
Quais são as acusações contra Errol Musk, pai de Elon Musk?
Errol Musk foi acusado de abusar sexualmente de filhos e enteados durante três décadas, conforme uma investigação do New York Times. As acusações envolvem cinco crianças que afirmam ter sido abusadas na África do Sul e na Califórnia entre 1993 e 2023.
Como Errol Musk reagiu às acusações?
Errol Musk negou as acusações, alegando que são motivadas por interesses financeiros. Ele afirmou que mantém um bom relacionamento com Elon Musk, apesar de o empresário ter declarado publicamente que não mantém contato com o pai.
Quais são os detalhes das acusações?
A primeira acusação veio de uma enteada de Errol Musk, que relatou ter sido tocada por ele quando tinha 4 anos. Ela também afirmou que o viu cheirando sua calcinha suja uma década depois e que, aos 20 anos, teve um filho com ele. Outros familiares também acusaram Errol Musk de abusar de duas filhas e um enteado. Em 2023, uma assistente social tentou intervir após o filho de Errol, de 5 anos, relatar que o pai apalpava suas nádegas.
Errol Musk tem histórico de investigações?
Sim, ao longo das três décadas, várias investigações policiais foram abertas, mas nenhuma resultou em condenação. As acusações geraram conflitos familiares, levando parentes a buscar ajuda de Elon Musk.
Qual foi a resposta de Elon Musk às acusações?
Elon Musk não se pronunciou diretamente ao New York Times, mas já afirmou publicamente que não mantém relação com o pai. Em 2017, ele declarou que Errol Musk havia cometido "coisas ruins" e "inimagináveis". Além disso, Elon Musk ofereceu suporte financeiro a alguns membros da família para mantê-los afastados de Errol Musk.
Como Errol Musk descreve seu relacionamento com Elon Musk?
Errol Musk afirmou que mantém um bom relacionamento com seu filho bilionário e que eles são "muito próximos".
