Logo R7.com
RecordPlus

Entenda como a memória do Holocausto ainda influencia a relação entre Alemanha e Israel

Restrições à exportação de equipamento militar foram suspensas pelo país europeu; professor destaca o peso da derrota na Segunda Guerra na atual política alemã

Internacional|Do R7

  • Google News

O governo da Alemanha anunciou na segunda-feira (17) que vai suspender as restrições à exportação de equipamento militar para Israel — impostas em agosto — a partir do dia 24 de novembro. Segundo um porta-voz do governo alemão, a decisão acontece após a situação na Faixa de Gaza se estabilizar.

Apesar da declaração, o governo pediu que todos os acordos sejam cumpridos, incluindo o cessar-fogo e o fornecimento de ajuda humanitária em larga escala. Em entrevista ao Conexão Record News, o professor de relações internacionais Vitelio Brustolin afirma que a suspensão está relacionada com a resposta de Israel às ações do grupo terrorista Hamas.


“A decisão do governo alemão, em agosto, foi de suspender as vendas para Israel porque a Alemanha não concordava com o tipo de resposta do governo Netanyahu contra o Hamas, considerava uma resposta desproporcional”. Ao mesmo tempo, ele explica que a atitude do chanceler Friedrich Merz é influenciada pelo apoio histórico da Alemanha a Israel, em face da derrota na Segunda Guerra e do Holocausto.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.