Estratégia de ‘gamificação da guerra’ na Ucrânia desperta interesse do Oriente Médio; entenda
Expertise da indústria bélica ucraniana sobre drones pode ser moeda de troca valiosa com os países árabes, diz especialistas
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
A guerra contra a Rússia fez da Ucrânia pioneira na interceptação de drones militares. Com a expansão do conflito no Oriente Médio, pode ter chegado o momento decisivo para levar essa tecnologia para o resto do mundo e acumular não só receitas como apoio político, diplomático e militar, diz o pesquisador Lier Ferreira em entrevista ao Conexão Record News.
Neste fim de semana, o presidente Volodymyr Zelensky visitou a região do Golfo para negociar acordos com países alvos de ataques de drones iranianos. Segundo ele, a Ucrânia compartilha conhecimentos especializados que não estão disponíveis no Oriente Médio. Desde a última sexta-feira (27), Kiev tem assinado acordos de cooperação com países como Arábia Saudita e Catar.
Segundo Ferreira, entre os pontos-chave a serem analisados estão o aspecto de “moeda de troca de defesa” e a dimensão de “gamificação” do sistema utilizado no front ucraniano. “Os militares ucranianos estão utilizando o sistema de pontos e recompensas para aumentar a eficácia no abate desses drones, na destruição de alvos russos, e é exatamente essa política que ela busca expandir, definir e difundir para os países árabes.”
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!












