Logo R7.com
Logo do PlayPlus

EUA interceptam drones lançados de região do Iêmen controlada pelos terroristas do Houthi

Navio de guerra americano patrulhava o mar Vermelho quando identificou os ataques; ninguém da tripulação ficou ferido

Internacional|Do R7

Terroristas do Houthi, que atua no Iêmen, divulgaram vídeos do lançamento de drones
Terroristas do Houthi, que atua no Iêmen, divulgaram vídeos do lançamento de drones

Um navio de guerra dos Estados Unidos interceptou nesta quinta-feira (23) vários ataques de drones lançados a partir de áreas do Iêmen controladas pelos terroristas houthis, anunciou o Centcom (Comando Militar do país no Oriente Médio).

"Na manhã de 23 de novembro, o USS Thomas Hudner impediu vários ataques de drones lançados a partir de áreas controladas pelos houthis no Iêmen", afirmou o Centcom na rede social X.

"Os drones foram derrubados quando o navio de guerra americano estava patrulhando o mar Vermelho. O navio e a tripulação não sofreram danos nem ferimentos", acrescentou a mensagem.

Os houthis se declararam parte do "eixo de resistência" dos países e de movimentos aliados do Irã. Eles executaram vários ataques com drones e mísseis contra o território de Israel desde o início da guerra em Gaza.


Os houthis também ameaçam atacar o transporte marítimo israelense como represália pela guerra contra o movimento islamita palestino Hamas, que, como os rebeldes iemenitas, também conta com o apoio de Teerã.

Leia também

No último domingo (19), os houthis sequestraram no mar Vermelho um navio de carga vinculado a Israel e seus 25 tripulantes.

O Exército israelense afirmou que o sequestro é um "incidente muito grave de consequências globais", e uma autoridade militar dos Estados Unidos denunciou o ato como "uma violação flagrante do direito internacional".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.