Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão na fronteira dos EUA com o Canadá deixa 2 mortos; não há indícios de 'atividade terrorista'

Segundo o prefeito da cidade americana de Niagara Falls, incidente envolveu um automóvel procedente do território canadense

Internacional|

Polícia bloqueia área após incidente na Rainbow Bridge; autoridades ainda não determinaram causa da explosão
Polícia bloqueia área após incidente na Rainbow Bridge; autoridades ainda não determinaram causa da explosão Polícia bloqueia área após incidente na Rainbow Bridge; autoridades ainda não determinaram causa da explosão

Duas pessoas morreram nesta quarta-feira (22) na explosão de um carro na Rainbow Bridge, que liga o Canadá aos Estados Unidos, nas cataratas do Niágara, no estado de Nova York. Segundo uma fonte familiarizada com a investigação preliminar, o motorista e o passageiro do veículo morreram, mas não há indícios de que eles teriam detonado uma bomba.

A informação de que a explosão não estava ligada a um atentado terrorista foi confirmada mais tarde pelas autoridades norte-americanas. "Ainda não há indícios de atividade terrorista" na explosão do veículo, que levou ao fechamento dos quatro pontos fronteiriços com o Canadá nesta área turística na véspera do Dia de Ação de Graças, anunciou a governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, em uma coletiva de imprensa.

"[Foi] um incidente horrível, uma colisão, uma explosão (...), mas neste momento não há conexão terrorista", disse ela.

O carro, que ficou carbonizado, estava circulando a uma "velocidade extraordinariamente alta" antes de colidir com uma divisória e voar sobre uma cerca de dois metros e meio de altura, explicou a governadora.

Publicidade

Investigação

Logo após a explosão, o FBI, a polícia federal americana, emitiu um comunicado afirmando que estava investigando o caso. "O FBI está coordenando esta investigação com nossos parceiros locais, estaduais e federais. Como esta situação é muito fluida, é tudo o que podemos dizer neste momento".

A rede de TV Fox News disse ainda que um oficial de patrulha da fronteira ficou ferido. A emissora de TV americana ABC News informou, citando o gabinete do prefeito de Niagara Falls, que o incidente envolveu um carro procedente do Canadá. A ponte fronteiriça foi fechada nas duas direções.

O canal de notícias disse que todas as quatro pontes sobre o rio Niágara foram fechadas, por precaução.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.