EUA: Resgate de 27 cães que seriam sacrificados viraliza na internet
Americana retirou os animais de um canil no Alabama, embarcou todos em um avião de pequeno porte e os levou para a Flórida
Internacional|Lucas Ferreira, do R7
Uma americana salvou 27 filhotes de cachorro que seriam sacrificados e lotou um avião de pequeno porte para levá-los do estado do Alabama para a Flórida. O voo de 40 minutos foi gravado pela ativista Cassandria Bergeron e mostra alguns cãezinhos muito animados com o passeio.
A missão de resgate foi realizada em julho, mas divulgada somente no mês de setembro. Bergeron e mais três pessoas, contando o piloto, participaram do voo.
Para resgatar o maior número possível de cachorros, Bergeron não levou casinhas para transportar os cãezinhos. Isso fez com que os animais tenham vindo soltos dentro do avião.
“Eu me senti abençoada. Eu não queria pousar”, confessou Bergeron ao site Daily Paws. “Eu não parei de sorrir por nenhum momento.”
O vídeo de Bergeron alcançou em poucos dias a marca de 13 milhões de visualizações no TikTok. Todos os cãezinhos, que foram levados para abrigos de Orlando, na Flórida, acharam um novo lar.
Segundo o Daily Mirror, canis do sul dos Estados Unidos estão enfrentando lotação dos abrigos e precisando sacrificar os animais. Michael Young, piloto do avião que ajudou Bergeron, já salvou mais de 7 mil cães do Alabama