Exército israelense eleva nível de alerta após ataques na Síria
Baterias antimísseis foram instaladas nas cidades de Haifa e Safed
Internacional|Do R7

O exército de Israel elevou neste domingo (5) o nível de alerta nas fronteiras do país com o Líbano e a Síria, e preparou baterias antimísseis após os recentes bombardeios perto de Damasco, preocupado com possíveis represálias.
As baterias foram colocadas nas cidades de Haifa e Safed, no norte do país, depois que comandantes do exército avaliaram a situação na região, informou a imprensa local. Consultados pela Agência Efe, porta-vozes oficiais israelenses não confirmaram ou desmentiram os bombardeios de hoje, contra uma suposta instalação militar científica próxima a Damasco, nem o de sexta-feira (3), a um aeroporto também perto da capital síria.
Segundo o The Jerusalem Post, esta não é a primeira vez que o sistema é instalado no norte do país:
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, não falou sobre os ataques no país vizinho durante seu pronunciamento prévio à reunião semanal do Conselho de Ministros, mas reiterou seu compromisso em garantir a segurança de Israel.
Ataque de Israel destruiu mais alvos do que regime sírio admite, diz oposição
Explosão de carro-bomba causa morte de 10 pessoas na capital da Somália
— [Meu pai] me ensinou que a maior responsabilidade que temos é garantir a segurança de Israel e assegurar seu futuro.
O chefe de Governo israelense atrasou o horário de sua viagem oficial à China para participar de uma reunião do gabinete de segurança que, previsivelmente, analisará a situação no norte do país.
Nos últimos meses, Netanyahu expressou sua preocupação de que o regime do presidente Bashar al Assad transfira armas à milícia libanesa Hezbollah, e afirmou que seu país não tolerará essa ação.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia











