Explosão de bomba em trem deixa 12 mortos no Paquistão
Vagão que explodiu transportava cerca de 80 pessoas e ia de Quetta a Rawalpindi
Internacional|Do R7

Pelo menos doze pessoas morreram e mais de trinta ficaram feridas nesta terça-feira em uma explosão dentro de um vagão de trem em Sibi, no sudoeste do Paquistão, informaram à Agência Efe fontes da polícia.
A explosão ocorreu por volta das 13h30 locais (5h30 de Brasília) dentro de um vagão que transportava cerca de 80 pessoas, em um trem que fazia o percurso entre a cidade de Quetta a Rawalpindi, afirmou Mohammed Akbar, um porta-voz polícia de Sibi, que fica na província de Baluchistão.
Nos últimos meses, ocorreram vários ataques a trens no Paquistão, vários deles na província de Baluchistão, região muito afetada pela violência insurgente, tanto relacionada aos grupos islamitas como a organizações independentistas.
Em fevereiro, três pessoas morreram e trinta ficaram feridas após a explosão de uma bomba dentro de um trem em Kandhkot, cidade do sul do país muito próxima a Baluchistão.
No início do mês, outra bomba explodiu em um trem que cobria o trajeto entre Lahore e Karachi, o que deixou um morto e 20 feridos.
Em janeiro deste ano, três pessoas perderam a vida e 10 ficaram feridas em um ataque similar na província oriental do Punyab.
Bebê é acusado de assassinato no Paquistão
Moradores e comerciantes são "varridos" de rua no Vietnã todos os dias por passagem de trem
Casal cristão é condenado à morte no Paquistão por insultar Maomé em mensagem de texto











