Explosão de veículo em posto de fronteira interdita ponte entre os EUA e Canadá; FBI é acionado
Segundo o prefeito da cidade americana de Niagara Falls, incidente envolveu um automóvel procedente do território canadense
Internacional|Do R7
Autoridades do FBI, a polícia federal americana, foram acionadas na tarde desta quarta-feira (22) depois que um veículo explodiu na ponte Rainbow, que liga os Estados Unidos ao Canadá, nas cataratas do Niágara, no estado de Nova York.
Em comunicado, o FBI afirmou que "está investigando a explosão de um veículo na ponte Rainbow Bridge, uma passagem de fronteira entre os EUA e o Canadá nas cataratas do Niágara. O FBI está coordenando esta investigação com nossos parceiros locais, estaduais e federais de aplicação da lei. Como esta situação é muito fluida, é tudo o que podemos dizer neste momento".
A rede de TV Fox News diz que dois ocupantes do veículo morreram e um oficial de patrulha da fronteira ficou ferido.
A emissora de TV americana ABC News informou, citando o gabinete do prefeito de Niagara Falls, que o incidente envolveu um carro procedente do Canadá. A ponte fronteiriça foi fechada nas duas direções.
O canal de notícias disse que todas as quatro pontes sobre o rio Niágara foram fechadas, por precaução.
A polícia estadual de Nova York está atuando em conjunto com o FBI para apurar as causas do ocorrido e para garantir a segurança na fronteira.
"Estou viajando para Buffalo para me encontrar com autoridades policiais e de emergência, que responderão e atualizarão os nova-iorquinos quando mais informações estiverem disponíveis", informou a governadora Kathy Hochul.