Família descobre depois de 8 meses que miss não estava viajando, mas presa por tráfico no México
Mãe achou que filha estava fazendo turismo pelo mundo, mas estranhou sumiço quando não recebeu uma ligação de aniversário
Internacional|Larissa Crippa*, do R7
Jennifer Young, de 33 anos, foi presa em agosto do ano passado no aeroporto de Cáncun quando tentou entrar no México com 13 quilos de quetamina escondidos em compartilhamentos secretos da mala.
A mulher já foi miss de Derby, um concurso de beleza na Inglaterra, em 2007, e desde então alavancou uma carreira de modelo e começou a trabalhar no exterior. Nos últimos anos, Jennifer trabalhava como guia turística e viajou quase o mundo todo.
Sua família estava acostumada a ter pouco contato com ela, porém, em março deste ano, algo parecia errado. Angela, mãe de Jennifer, contou ao tabloide Mirror UK que estranhou quando não recebeu uma ligação de aniversário, coisa que nunca tinha acontecido antes.
"Ainda estou em choque. Eu sabia que Jenny estava no México, mas pensei que estivesse viajando. Acabei de descobrir que ela está na prisão. Meu aniversário é em março, e onde quer que ela esteja no mundo me liga, mas ela não entrou em contato, e eu comecei a me preocupar", contou.
Leia também
Angela ficou sabendo recentemente, por meio de um amigo da filha, que ela estava detida em Cancún esse tempo todo e que tinha sido transferida para uma prisão na Cidade do México. A jovem ficará presa até o julgamento e está sendo acompanhada pelo consulado britânico.
A mãe conseguiu conversar brevemente com Jennifer, após ter decoberto toda a verdade. Ela está sozinha em uma cela, antes dividida com outras dententas, e faz três refeições por dia. O julgamento ainda não tem data marcada, e, até lá, a família lhe dará o suporte necessário.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques
Cocôs de todas as cores e tamanhos são as estrelas de um curioso museu no Japão