Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

França acolherá 150 dos 356 imigrantes a bordo do Ocean Viking

Ministro do Interior francês se juntou com Alemanha, Irlanda, Luxemburgo, Portugal e Romênia e acolherá os migrantes resgatados pela embarcação

Internacional|Da EFE

Ocean Viking realizou quatro resgates entre 9 e 12 de agosto
Ocean Viking realizou quatro resgates entre 9 e 12 de agosto Ocean Viking realizou quatro resgates entre 9 e 12 de agosto

O ministro do Interior da França, Christophe Castaner, anunciou nesta sexta-feira (23) que seu país acolherá 150 dos 356 imigrantes a bordo do Ocean Viking, depois que o Governo de Malta aprovou o desembarque no país.

"Ocean Viking: 356 pessoas a bordo salvas no Mar Mediterrâneo na semana passada vão poder desembarcar em Valeta. A França mantém sua solidariedade: 150 serão amparadas nos próximos dias em nosso território", escreveu Castaner no Twitter.

Nesta manhã, o Governo de Malta confirmou que seis países europeus — Alemanha, França, Irlanda, Luxemburgo, Portugal e Romênia — acolherão os migrantes a bordo do Ocean Viking, fretado pelas ONGs Médicos Sem Fronteiras (MSF) e SOS Méditerranée.

Leia também

Após o acordo entre os países, o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, consentiu o desembarque, mas informou que nenhum dos imigrantes ficará em Malta.

O Ocean Viking realizou quatro resgates sucessivos entre os dias 9 e 12 de agosto e desde então aguardava a uma distância equidistante da Itália e de Malta pela autorização de um porto de desembarque de algum países europeu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.