Logo R7.com
RecordPlus

Funcionário viraliza ao pedir licença do trabalho por término de namoro; entenda

Jovem comunicou o chefe que ficaria afastado por estar com dificuldade de se concentrar após o rompimento

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Funcionário pede licença ao chefe após término de namoro, alegando dificuldade de concentração.
  • O e-mail gerou comentários sobre a coragem e objetividade do jovem, que recebeu a licença sem problemas.
  • A situação gerou debate sobre a diferença de atitudes entre Geração Z e Millenials no ambiente de trabalho.
  • Opiniões na internet divergem entre apoiar a licença e considerar problemas pessoais como não justificáveis para afastamento do trabalho.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Repercussão levantou debates sobre o comportamento da Geração Z REPRODUÇÃO/RECORD NEWS

O CEO de uma empresa da Índia viralizou nas redes sociais após compartilhar o e-mail inusitado que recebeu de um de seus funcionários. Na mensagem, o jovem, que não foi identificado, disse que entraria em recesso após terminar um relacionamento. O motivo, segundo o empregado, é de que não estava conseguindo se concentrar diante da situação.

“Recebi o pedido de licença mais sincero de todos ontem. A geração Z não usa filtros!”, escreveu Jasveer Singh, gerente do Knot Dating, aplicativo de relacionamento para pessoas que buscam se casar.


LEIA MAIS

No e-mail, o funcionário comunica que não vai comparecer ao trabalho entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro. “Olá, senhor. Recentemente terminei um relacionamento e não tenho conseguido me concentrar no trabalho. Preciso de uma pequena pausa. Estou trabalhando de casa hoje, então gostaria de tirar folga do dia 28 ao dia 8″, diz a mensagem.

O que chamou atenção da internet foi a coragem e objetividade do jovem, que fez com que o gerente aceitasse o pedido sem pensar duas vezes. A decisão do chefe, no entanto, dividiu opiniões na internet. Enquanto algumas pessoas concordaram com a licença, tendo em vista o perfil da empresa, outros disseram que problemas pessoais não podem interferir no trabalho.


“Sua vida pessoal não é problema meu. Lide com o término do seu relacionamento durante o seu tempo livre, isso não é como se um membro da sua família tivesse morrido”, disse uma pessoa nos comentários.

A repercussão também levantou um debate sobre o comportamento da Geração Z no mercado de trabalho. “A Geração Z termina relacionamentos e pede licença. Os Millennials desabavam, choravam no banheiro e ainda assim cumpriam os prazos. A Geração Z trata o RH como seu terapeuta”, escreveu um internauta.


“Talvez nós, da geração Baby boomer, precisemos de mais pessoas da Geração Z em nossas vidas... eles trazem um certo tipo de honestidade e franqueza, e isso é ótimo”, disse outro.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.