Logo R7.com
RecordPlus

Furacão Irma é reclassificado para categoria 3

A tempestade perdeu força, mas os ventos ainda podem chegar a 208 km/h

Internacional|ANSA Brasil

  • Google News
Imagens de satélite do furacão Irma no oceano
Imagens de satélite do furacão Irma no oceano

Apesar de ainda manter a previsão de que o furacão Irma ganhará força até chegar à Flórida, as autoridades norte-americanas informaram que o fenômeno foi reclassificado para a categoria 3 neste sábado (9) durante a passagem por Cuba.

A escala Saffir-Simpson é usada desde o início da década de 70 para medir quais furacões podem ser mais devastadores. O furacão Irma já foi da categoria 5, foi reclassificado para a categoria 4, depois promovido de novo e agora é um 3.


As categorias mudam tanto porque a velocidade muda tanto
As categorias mudam tanto porque a velocidade muda tanto

O furacão Irma atravessou a República Dominicana em direção do Haiti nesta quinta-feira (7) após devastar uma série de ilhas caribenhas e matar ao menos 10 pessoas. A tempestade é uma das mais poderosas do Atlântico em um século.

A classificação de nível 3 significa que ele perdeu um pouco da força, e agora possui ventos de 178 a 208 km/h. Embora a ventania não seja poderosa o bastante para derrubar um avião, mas pode causar turbulências. Além disso, ventos muito fortes combinados com um clima instável causam problemas a longo prazo.

Furacão Irma devastou Cuba e Caribe nos últimos dias
Furacão Irma devastou Cuba e Caribe nos últimos dias

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.