Internacional Gato 'caçador de ratos' do governo britânico espanta raposa de residência oficial; assista

Gato 'caçador de ratos' do governo britânico espanta raposa de residência oficial; assista

Larry reside na 10 Downing Street, endereço dos primeiros-ministros do país; vídeo mostra o felino correndo atrás do animal

  • Internacional | Gabriel Herbelha*, do R7

Resumindo a Notícia

  • Larry é o gato contratado como 'caçador de ratos' oficial do governo britânico
  • O felino espantou uma raposa que estava em frente à residência da primeira-ministra, Liz Truss
  • Gato foi adotado em 2011 pelo ex-premiê David Cameron
  • Realeza britânica homenageou Larry com honraria
Larry já
 dividiu o endereço com quatro primeiros-ministros

Larry já dividiu o endereço com quatro primeiros-ministros

Neil Hall / EFE - EPA - 10.6.2020

Larry, o gato "contratado" como "caçador de ratos" oficial do governo britânico, foi flagrado recentemente ao brigar com uma raposa que rondava a residência da primeira-ministra britânica, Liz Truss, no famoso endereço do número 10 da Downing Street, em Londres.

Nas imagens, é possível ver Larry indo atrás calmamente da raposa, até que, em certo momento, o felino corre em direção ao animal, que sai rapidamente da área. A raposa até tenta voltar, mas desiste após Larry dar alguns passos.

Desde que foi adotado, em 2011, pelo então premiê David Cameron, o felino praticamente resolveu o problema dos ratos na Downing Street.

Ele era um gato de rua, e agora mora na residência. Mais do que isso, Larry recebeu da realeza o título de "caçador de ratos". No passado, outros gatos ganharam simbolicamente esse titulo, mas apenas Larry recebeu a honraria oficialmente.

Na residência, já passaram quatro primeiros-ministros desde que o felino começou a viver por lá: David Cameron, entre 2011 e 2016, Theresa May, entre 2016 e 2019, Boris Johnson, entre 2019 até setembro deste ano, e, mais recentemente, Liz Truss, que assumiu o cargo no dia 6 de setembro.

Segundo a biografia do gato, disponibilizada no site do governo britânico, Larry “passa os dias recebendo visitas na casa, inspecionando defesas de segurança e testando móveis antigos para a qualidade de cochilos. As responsabilidades do dia a dia também incluem encontrar uma solução para a ocupação de ratos na residência. Larry diz que essa parte ainda está em estágio de planejamento tático”, brinca a publicação.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Daniel Pinheiro

Últimas