Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

General diz que Irã pode destruir Israel com um ataque

Comandante da Guarda Revolucionária iraniana, Hossein Salami diz que seu país tem condições de destruir a capacidade militar israelense se for atacado

Internacional|Da EFE

Hossein Salami (e) com o presidente
Hasan Rouhani
Hossein Salami (e) com o presidente Hasan Rouhani Hossein Salami (e) com o presidente Hasan Rouhani

O comandante-em-chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, fez ameaça nesta segunda-feira (30) a Israel, dando a entender que há condições de conduzir um ataque contra o país localizado às margens do Mar Mediterrâneo.

"Esse regime sinistro deve ser eliminado da geografia mundial, e isso já não é um sonho, mas um objetivo alcançável", disse o general, durante um ato oficial.

Salami garantiu que, na atual segunda fase da Revolução Islâmica já tem a capacidade de "destruir o regime sionista", segundo veiculou a agência de notícias "Tasnim".

Leia também

"Muitos países talvez tenham ferramentas ofensivas, mas são frágeis diante de qualquer agressão. O regime falso e usurpador sionista é um exemplo disso", garantiu.

Publicidade

O comandante-em-chefe da Guarda Revolucionária do Irã garantiu que o país pode "atacar o inimigo em qualquer escala", com intensidade e precisão.

Salami ainda afirmou que o Irã está sofrendo perdas irreversíveis com as sanções impostas pelos Estados Unidos, embora, garanta que as medidas econômicas do governo de Donald Trump estão perdendo a efetividade.

Publicidade

Em meio a um aumento da tensão com Washington, as autoridades iranianas vêm advertindo que responderão a qualquer agressão e em distintos lugares.

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, recentemente também afirmou que Israel poderá desaparecer em 25 anos, caso palestinos e muçulmanos se unam para lutar contra os sionistas.

Israel, por sua vez, clamou em várias oportunidades que a comunidade internacional atue contra o Irã, denunciando, inclusive, a suposta existência de um programa atômico secreto do país persa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.