Logo R7.com
RecordPlus

Guru indiano é condenado a prisão perpétua por estuprar adolescente

O homem de 77 anos teve pedido de fiança negado uma dúzia de vezes; advogada de defesa já afirmou que vai contestar o veredito

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Asaram Bapu está detido desde dezembro de 2013
Asaram Bapu está detido desde dezembro de 2013

Um tribunal indiano condenou a prisão perpétua um guru nesta quarta-feira (25) por estuprar uma adolescente, o caso mais recente de abuso sexual envolvendo um chamado "deus-homem".

O caso destaca a fascinação de indianos com gurus espirituais, que exercem imensa influência por sua habilidade de mobilizar milhões de adeptos, acumular fundos não tributados e trocar favores com políticos.


Um juiz deu o veredito de culpado em uma cadeia na cidade de Jodhpur, no Estado de Rajasthan, onde Asumal Harpalani, conhecido popularmente como Asaram Bapu, está detido desde dezembro de 2013.

Leia também

O homem de 77 anos, que tem mais de 400 ashrams (termo em indiano para comunidades de seguidores) ao redor do mundo segundo o seu site, teve pedido de fiança negado uma dúzia de vezes.


A advogada de defesa Sushma Dhara disse que iria contestar o veredito.

"A sentença vem como um grande alívio", disse Kiran Jha Thakur, que fundou a Kalpana, um grupo não governamental que ajudou a família da vítima a persistir no caso.

"Isso acaba mostrando que mesmo que você seja um 'deus-homem', se você comete um crime, nosso Judiciário pegará você", disse Thakur.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.