Hamas assume responsabilidade pelo lançamento de 30 mísseis contra o norte de Israel
Exército israelense reagiu com uma ofensiva no sul do Líbano; região é uma área de tensão fora da Faixa de Gaza
Internacional|Do R7
O grupo terrorista Hamas assumiu a responsabilidade pelo lançamento de pelo menos 30 mísseis contra o norte do território de Israel nesta quinta-feira (19). A informação foi publicada pelo jornal The Times of Israel.
A imprensa israelense informou inicialmente que os recentes ataques teriam sido realizados pelo Hezbollah, grupo terrorista que atua no Líbano.
O Exército israelense reagiu com uma ofensiva aérea em locais de onde os disparos teriam partido.
A região da fronteira entre o território libanês e Israel é uma área de tensão fora da Faixa de Gaza. Desde o início da guerra, há registros de ataques dos dois lados.
Em meio à escalada das hostilidades, a Embaixada dos Estados Unidos no Líbano recomendou aos cidadãos americanos que deixem o país. Aos que não puderem sair, sugeriu que façam planos de contingência para situações emergenciais.
O número de mortos no 14º dia de guerra passou de 5.000, com 1.400 no lado de Israel e 3.785 na Faixa de Gaza. Há ainda 200 pessoas que foram sequestradas e levadas para o território palestino.
O Itamaraty confirmou, até o momento, a morte de três brasileiros que estavam na festa rave invadida pelos terroristas do Hamas, no dia 7 de outubro.