Internacional 'Harry e Meghan receberam um pedido para desocupar casa no Reino Unido', confirma porta-voz

'Harry e Meghan receberam um pedido para desocupar casa no Reino Unido', confirma porta-voz

Além de deixar a residência, o casal ainda aceitou devolver US$ 2,9 milhões gastos na reforma do imóvel

Reuters
Harry e Meghan perderam sua base oficial no Reino Unido

Harry e Meghan perderam sua base oficial no Reino Unido

Shannon Stapleton/Reuters - 18.07.2022

O príncipe Harry e sua esposa Meghan foram convidados a desocupar Frogmore Cottage, a casa dentro do terreno do castelo de Windsor do rei Charles que eles usam quando estão no Reino Unido, confirmou um porta-voz do casal nesta quarta-feira (1).

"Podemos confirmar que o duque e a duquesa de Sussex foram solicitados a desocupar sua residência em Frogmore Cottage", disse um porta-voz de Harry e Meghan.

Mais cedo, o jornal The Sun informou que a casa havia sido oferecida pelo monarca a seu irmão, o príncipe Andrew.

A decisão de Charles ocorre após revelações contundentes do casal sobre o pai de Harry, seu irmão mais velho, o príncipe William, e outros membros da realeza em seu recente livro de memórias, um documentário da Netflix e uma série de entrevistas na TV, de acordo com o tablóide.

O príncipe Andrew, irmão mais novo do rei que foi forçado a deixar sua função na realeza por causa de um escândalo sexual em 2011, quando se relacionou com uma jovem de 17 anos.

O jornal noticiou, no entanto, que Andrew quer ficar em sua casa atual, em vez de se mudar para Frogmore Cottage.

O Palácio de Buckingham afirmou que não comentaria a reportagem. Uma fonte real disse que tais discussões seriam um assunto familiar privado.

Harry e Meghan se mudaram para Frogmore Cottage dentro do terreno de propriedade do rei no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, após seu casamento em 2018.

Depois de deixarem seus deveres reais em 2020, eles se mudaram para a Califórnia para construir nova vida e carreira, mas Frogmore Cottage continuou sendo sua base britânica. Eles também concordaram em devolver os 2,4 milhões de libras (US$ 2,9 milhões) do dinheiro dos contribuintes gastos na reforma da casa.

Harry e Meghan raramente voltaram ao Reino Unido desde sua partida para os EUA, mas usaram Frogmore nas poucas ocasiões em que voltaram, como nas comemorações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth no ano passado.

Últimas