Logo R7.com
RecordPlus

Homem abre fogo e deixa dois feridos em Jerusalém Oriental

Polícia suspeita de um 'ataque terrorista com tiros'; vítimas foram socorridas com ferimentos leves e levadas para o hospital

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Homem armado feriu duas pessoas em área judaica em Jerusalém Oriental
Homem armado feriu duas pessoas em área judaica em Jerusalém Oriental AHMAD GHARABLI/AFP

Um homem armado, supostamente um palestino, feriu duas pessoas nesta terça-feira (18) perto de uma área judaica em Jerusalém Oriental anexada, informaram as autoridades israelenses, que iniciaram uma busca ao atirador.

A polícia afirmou que suspeita de um "ataque terrorista com tiros" no bairro de Sheikh Jarrah, em Jerusalém Oriental, onde dois motoristas foram feridos e hospitalizados.


O ataque aconteceu poucos dias antes do fim do mês sagrado muçulmano do Ramadã, período em que foram registrados ataques e confrontos letais em Israel, Jerusalém Oriental anexada e na Cisjordânia ocupada.

As forças de segurança israelenses bloquearam várias ruas do bairro, e a operação tinha o apoio de um drone, um helicóptero e cães farejadores.


Os policiais impediam a circulação de pessoas e veículos no centro do bairro, enquanto homens fortemente armados efetuavam as buscas.

A polícia anunciou que encontrou a arma do agressor perto do local do ataque, perto do túmulo de Simeão, o Justo, local frequentado por judeus religiosos.


A arma foi identificada como uma submetralhadora do tipo Carlo, que os palestinos fabricam na Cisjordânia.

Leia também

Os dois homens atingidos, de 48 e 50 anos, foram atendidos com ferimentos leves em hospitais da região.


Sheikh Jarrah foi o epicentro dos protestos contra o despejo de palestinos por colonos israelenses antes e durante a guerra de maio de 2021 entre Israel e militantes de Gaza.

Maduro, Xi Jinping e Merkel: conheça rivais de Trump pelo mundo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.