Resumindo a Notícia
- Com uma faca, homem atacou seis pessoas na principal estação de trem de Paris, na França
- Entre os seis feridos, um está em estado grave; suspeito foi baleado e também está em estado grave
- Autor do atentado usou arma caseira, segundo político; polícia, porém, viu faca na mão dele
- Ministro descarta terrorismo, porque suspeito não gritou nem portava documentos
Seis pessoas foram esfaqueadas na principal estação de trem de Paris
Julien de Rosa/AFP – 11.01.2023Um homem atacou, com uma faca, seis pessoas nesta quarta quarta-feira (11) na estação de trem Gare du Nord, em Paris, na França. Principal terminal ferroviário da capital francesa, o local é um dos mais movimentados da Europa e faz ligação com diversos países da União Europeia.
Uma pessoa ficou ferida com gravidade, enquanto outras cinco sofreram cortes leves no ataque ocorrido às 6h45 (no horário de Brasília, 2h45) e neutralizado a bala por um policial que voltava para casa depois do turno de trabalho. Ele foi socorrido e levado a um hospital.
Darmanin confirmou que um dos feridos é policial
Gonzalo Fuentes/Reuters – 10.01.2023O ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, disse que o homem usou uma arma caseira para cometer o crime na entrada e dentro da estação.
A polícia, porém, disse mais cedo que o suspeito usou uma faca ou uma gilete. Darmanin ainda agradeceu às forças policiais pela "reação valente e eficaz".
Questionado sobre a possibilidade de representar um ataque terrorista, o ministro do Interior disse que uma investigação está em curso, mas, até o momento, não há indícios desse tipo de crime.
O político afirmou ainda que o autor do ataque, que foi para o hospital também em estado grave, não disse nada nem portava documentos. Um dos cinco feridos é um policial, disse Darmanin.