Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel diz que secretário-geral da ONU pode atuar como porta-voz do grupo terrorista Hamas

O chanceler israelense, Eli Cohen, disse que António Guterres, líder da organização, 'é conhecido por sua parcialidade contra Israel'

Internacional|

O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, durante visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas (Bélgica)
O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, durante visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas (Bélgica) O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, durante visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas (Bélgica)

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, disse nesta quarta-feira (22) que o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, "pode atuar como porta-voz do [grupo terrorista] Hamas". Cohen também acusou Guterres de "ser conhecido por sua parcialidade contra Israel".

Israel está em guerra contra o Hamas, que comanda a Faixa de Gaza, desde 7 de outubro, quando integrantes do grupo islâmico espalharam o terror em território israelense, massacrando 1.200 pessoas e sequestrando outras 240, que foram levadas para cativeiros subterrâneos em Gaza. A maioria das vítimas é civil, e entre elas estão mulheres, crianças e idosos.

De acordo com o chefe da diplomacia israelense, "ontem [terça-feira, 21] ele foi convidado a assistir ao vídeo das atrocidades que foi exibido na ONU, mas se recusou a comparecer".

Israel está em conflito aberto com Guterres por ele ter afirmado que Israel violou a lei humanitária internacional em sua ofensiva contra Gaza e chegou ao ponto de pedir sua renúncia como secretário-geral da ONU.

Continua após a publicidade

Para Cohen, a posição de Guterres não representa a dos membros da ONU. "Estou muito feliz em ver que a posição dele não representa as posições dos Estados-membros da ONU e que Israel também recebe apoio sem precedentes na ONU", disse.

Hospital, quarto de criança e fundo do mar: veja os esconderijos de armas dos terroristas do Hamas

" gallery_id="6556503c416eb9fb910013c0" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/israel-diz-que-secretario-geral-da-onu-pode-atuar-como-porta-voz-do-hamas-22112023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.