Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Israel localiza túnel de 55 metros dos terroristas do Hamas sob hospital em Gaza

Túnel da organização extremista fica a 10 metros de profundidade e passa por baixo do Al-Shifa, disseram as Forças Armadas de Israel

Internacional|Do R7, com AFP

Entrada de túnel fica a poucos metros de centro médico
Entrada de túnel fica a poucos metros de centro médico

O Exército israelense anunciou ter descoberto neste domingo (19) um túnel de 55 metros usado pelos terroristas do Hamas debaixo do complexo hospitalar Al-Shifa, na Faixa de Gaza, onde as suas tropas realizam uma operação nos últimos dias.

"As FDI (Forças de Defesa de Israel) expuseram um túnel dos terroristas de 55 metros de comprimento, a 10 metros de profundidade do complexo de Al-Shifa", que passa debaixo do hospital e leva a uma porta blindada, disse o Exército em um comunicado, além de postar imagens da descoberta no X, antigo Twitter (assista ao vídeo abaixo).

"Esse tipo de porta é utilizado por terroristas da organização Hamas para impedir que as forças israelenses entrem nos centros de comando", diz a nota.

O túnel foi descoberto em uma área do hospital debaixo de um hangar que continha armas, incluindo "lançadores de granada, explosivos e rifles kalashnikov", acrescentou o Exército, afirmando que os soldados continuam avançando no subsolo.


Mais cedo, as FDI anunciaram ter dominado uma área da Faixa de Gaza conhecida por abrigar as residências de altos funcionários do grupo terrorista Hamas. Segundo o Exército, os extremistas tomaram o controle dos edifícios de Rimal para conduzir e direcionar suas atividades.

As operações também aconteceram na região de Sheikh Ijlin, onde foram identificados e destruídos infraestrutura e ativos da organização terrorista.


Os militares encontraram depósitos de munição e sete lançadores de foguete nessas duas localidades. Foram localizados "um grande número de armas" e 35 entradas de túneis, informaram as FDI.

Resposta de Israel

A guerra em Gaza chega hoje ao 44º dia e é uma resposta de Israel aos atentados terroristas de 7 de outubro, conduzidos pelo Hamas e pela Jihad Islâmica. Mais de 1.200 pessoas foram mortas nos ataques e cerca de 240 foram sequestradas.


Naquele mesmo dia, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu eliminar os terroristas do Hamas.

Líder supremo do Irã, aiatolá vai a exposição de mísseis e enaltece terroristas do Hamas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.