Logo R7.com
RecordPlus

Itália registra mais 626 casos de infecção pelo novo coronavírus

Em Venêto, uma das regiões mais afetadas pela primeira onda da pandemia, tem havido um crescimento acelerado nos últimos dias

Internacional|Da EFE

  • Google News
Autoridades apontam relação entre o aumento de casos e a chegada de turistas
Autoridades apontam relação entre o aumento de casos e a chegada de turistas

A Itália registrou neste sábado (15) mais 626 casos de covid-19, segundo o Ministério da Saúde, mantendo assim a tendência de alta dos últimos dias.

De quarta-feira (12) até ontem (14), os diagnósticos contabilizados foram de 481, 523 e 574, nessa ordem. Com isso, o total de infecções na Itália desde o início da pandemia chegou a 253.438.


Leia também

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas ocorreram mais quatro mortes em decorrência da doença, fazendo o montante de óbitos subir para 35.392 desde o início de fevereiro.

Em Venêto, uma das regiões mais afetadas pela primeira onda da pandemia, tem havido um crescimento acelerado nos últimos dias. Nas últimas 24 horas, foram reportados mais 120 novos casos de infecção pelo novo coronavírus. Depois, aparece a Lombardia, com 94; a Emiglia-Romana, com 71; e o Lácio, com 58.


As autoridades vêm apontando que o aumento de caso está atrelado à chegada de turistas estrangeiros e ao retorno de italianos que estavam de férias no exterior.

Outra causa estaria relacionada aos estabelecimentos de entretenimento noturno, como boates, bares, entre outros. Em decorrência do aumento de casos no país, algumas regiões estão decretando limitações a estas atividades.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.