Italiano morre esmagado por toneladas de queijo
Local abrigava mais de 25 mil peças com 40 quilos cada uma; bombeiros levaram mais de 12 horas para localizar a vítima
Internacional|Do R7
Um produtor de queijos italianos morreu na noite deste domingo (6) na Lombardia (norte), esmagado por rodas de queijos de cerca de 40 quilos que caíram quando a prateleira em que repousavam quebrou, informou o corpo de bombeiros nesta segunda-feira (7).
"Tivemos que retirar os queijos e as prateleiras manualmente. Demoramos aproximadamente 12 horas para encontrar a vítima, na manhã de segunda-feira (7)", explicou à AFP Antonio Dusi, representante dos bombeiros de Bérgamo, que destacou a "complexidade" da operação.
O armazém, localizado na pequena cidade de Romano di Lombardia, no sul de Bérgamo, continha 25 mil rodas de queijo armazenadas em prateleiras de metal. Milhares delas caíram sobre o dono da empresa, Giacomo Chiapparini, que estava trabalhando no local no momento do acidente.
As equipes de resgate foram acionadas depois que os parentes da vítima ouviram um estrondo no depósito na noite de domingo.
Leia também
De acordo com o jornal Il Corriere della Sera, o proprietário, de 74 anos, estava sozinho no armazém, que era usado para guardar as rodas de queijo durante o período de cura e onde ele entrou para verificar um robô que virava e limpava os queijos.
O queijo produzido pela empresa é o grana padano, semelhante ao parmesão e muito apreciado na Itália.
Ucrânia conclui a retirada de símbolo comunista de monumento nacional