Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Juan Carlos assina sua abdicação como rei da Espanha

Proclamação de Felipe, filho do monarca, acontecerá na quinta-feira

Internacional|Do R7

Juan Carlos assinou a lei que autoriza sua abdicação como rei da Espanha
Juan Carlos assinou a lei que autoriza sua abdicação como rei da Espanha

Juan Carlos, de 76 anos, assinou nesta quarta-feira (18) a lei que autoriza sua abdicação como rei da Espanha, abrindo caminho para a proclamação, na quinta-feira (19), de seu filho Felipe como novo monarca.

Em uma breve cerimônia no Salão das Colunas do Palácio Real, reservado a atos solenes, o rei, visivelmente emocionado, assinou a lei já aprovada por deputados e senadores e depois recebeu uma grande ovação por parte de dezenas de pessoas presentes.

Manifestações são convocadas contra a proclamação do novo rei da Espanha

Conheça os cinco países mais felizes do mundo


A lei, que foi elaborada para regular uma abdicação inédita na atual democracia espanhola, foi aprovada pelo chefe de Governo, o conservador Mariano Rajoy.

Sentado junto a sua esposa, a rainha Sofia, e o novo casal real, Felipe e Letizia, Juan Carlos, depois da assinatura, abraçou efusivamente seu filho de 46 anos.

Felipe assumirá o trono nesta quinta-feira, em um ato no Congresso sem a presença do pai, chefes de Estados estrangeiros ou representantes de outras monarquias, ao contrário da proclamação de Juan Carlos 1º em 1975, que aconteceu durante uma cerimônia religiosa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.