Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kim elogia reconstrução de área atingida por tufão e enchentes

Kim visitou a província de North Hwanghae, ao sul de Pyongyang, que removeu todos os vestígios do desastre natural e foi reconstruída

Internacional|

Líder norte coreano Kim Jong Un inspeciona Kangbuk-ri atingida por tufões
Líder norte coreano Kim Jong Un inspeciona Kangbuk-ri atingida por tufões Líder norte coreano Kim Jong Un inspeciona Kangbuk-ri atingida por tufões

O líder norte-coreano Kim Jong Un elogiou seus militares por seus esforços imediatos para reconstruir cidades duramente atingidas por tufões e enchentes de verão, informou a mídia estatal KCNA na terça-feira (15).

Kim visitou a província de North Hwanghae, ao sul de Pyongyang, que removeu todos os vestígios do desastre natural e foi reconstruída com sucesso como um “país das fadas socialista”, disse KCNA.

Leia mais: Irmã de Kim Jong-un acumula cargos e poder na Coreia do Norte

A visita foi a mais recente de Kim a áreas do país atingidas por tufões, emitindo alertas antes das tempestades para evitar danos às colheitas e baixas e, em seguida, enviando militares e membros do partido para ajudar as comunidades a se recuperarem.

Publicidade

“O Exército do Povo é formado pelos criadores de todos os milagres nesta terra”, elogiou Kim seu exército em um comunicado divulgado pela KCNA.

“O verdadeiro poder do Exército Popular não está no número de tropas e na força das munições, mas em seu amor ardente por seu país.”

Publicidade

A Coreia do Norte foi atingida por "fenômenos meteorológicos desastrosos" neste verão com fortes chuvas e tufões, trazendo a segunda maior precipitação dos últimos 25 anos, disse a agência meteorológica na segunda-feira em um comunicado divulgado pela KCNA.

O país registrou uma média de 852,3 mm (34 polegadas) de precipitação de verão em todo o país, mais que o triplo no ano anterior, disse a KCNA.

O setor agrícola da Coreia do Norte é particularmente vulnerável ao clima severo, e as tempestades e inundações deste verão aumentaram a preocupação com a frágil situação alimentar do país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.