Letônia declara a Rússia como 'Estado patrocinador do terrorismo'
Letônia classifica a guerra na Ucrânia de 'genocídio' e pede à União Europeia que não emita visto turístico para cidadãos russos
Internacional|Do R7

O Parlamento da Letônia declarou nesta quinta-feira (11) a Rússia como "Estado patrocinador do terrorismo" e considerou que suas ações na Ucrânia constituem "um genocídio" contra o povo ucraniano.
Na declaração, publicada em seu site oficial, o Parlamento letão ainda pede a outros países que adotem a mesma medida.
Os deputados afirmaram que consideram "terrorismo" e "genocídio seletivo" a "violência da Rússia cometida contra os civis para alcançar objetivos políticos".
Segundo os legisladores, a Rússia usa munições proibidas internacionalmente para "propagar medo e matar civis".
"A Rússia usa o sofrimento e a intimidação como ferramentas em suas tentativas de desmoralizar o povo e as Forças Armadas ucranianas, além de paralisar o funcionamento do Estado para ocupar a Ucrânia", completa a declaração.
Leia também
O Parlamento pediu à União Europeia que pare de emitir vistos turísticos aos cidadãos russos e bielorrussos.
Os eurodeputados da Letônia afirmaram que a invasão russa aconteceu "com o apoio e o envolvimento do regime bielorrusso". Eles pediram à comunidade internacional que adote contra Belarus as mesmas sanções anunciadas contra a Rússia.
Estátua de Putin é colocada em parque infantil em Nova York
Uma estátua vermelha do presidente russo Vladimir Putin montado em um pequeno tanque de guerra foi instalada em um parque infantil em Nova York, nos Estados Unidos *Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques
Uma estátua vermelha do presidente russo Vladimir Putin montado em um pequeno tanque de guerra foi instalada em um parque infantil em Nova York, nos Estados Unidos *Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques







