Internacional Mais de 100 mil ficam sem luz em Porto Rico a 24 horas de furacão

Mais de 100 mil ficam sem luz em Porto Rico a 24 horas de furacão

O ciclone potencial já tem ventos máximos de quase 65 km/h e pode se tornar uma tempestade tropical ainda durante a noite desta terça ou quarta

Imagens de satélite de tempestade tropical próximo ao México

Imagens de satélite de tempestade tropical próximo ao México

NOAA/Handout via REUTERS

O presidente do Utier, o principal sindicato da Autoridade Estadual de Energia Elétrica (Prepa) de Porto Rico, Ángel Figueroa Jaramillo, disse terça-feira que 111.095 pessoas estão sem eletricidade em várias cidades da ilha a 24 horas da chegada de um potencial ciclone.

Leia mais: Tempestade Hanna deixa 4 mortos e 4 desaparecidos no México

Segundo Jaramillo, isso se deve a uma pane na usina elétrica privada da Ecoelectrica, que causou uma deficiência de 500 megawatts.

"O trabalho está sendo feito para recuperar o serviço o mais rápido possível", disse o presidente do sindicato através de sua conta oficial no Twitter.

Por sua vez, a Prepa usou a mesma rede social para afirmar que houve uma queda de carga devido à saída de operação da Ecoelectrica e que seriam realizadas operações no sistema para substituição.

A falha acontece 24 horas antes da chegada de um ciclone potencial que já tem ventos máximos sustentados de quase 65 km/h e pode se tornar uma tempestade tropical ainda durante a noite desta terça ou nesta quarta-feira, antes de chegar às Ilhas de Sotavento Britânicas, no Caribe.

Com o risco iminente, o governo porto-riquenho emitiu um aviso de tempestade tropical que, segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SNM), poderia causar entre 7,6 e 15,24 centímetros de chuva e ventos de até 180 quilômetros por hora a partir de amanhã.

Últimas