Mais de 100 túmulos são profanados no Benin para supostas práticas vodu
Os ladrões deixam as sepulturas abertas e pegaram alguns órgãos dos mortos
Internacional|Do R7

Uma centena de túmulos foi profanada na cidade de Dangbo (a nordeste da capital do Benin, Cotonou) para supostas práticas de vodu, informou nesta sexta-feira (30) à Agência Efe por telefone uma fonte da Polícia local.
Segundo a fonte, os túmulos foram violados em meados desta semana e a Polícia do Benin já abriu uma investigação para descobrir os responsáveis. Vários especialistas assinalaram que a profanação de túmulos é uma prática recorrente no cemitério de Dangbo e em outras regiões do país.
À espera do fim do mundo: Britânicos estocam comida e arma para enfrentarem cataclismo
Barco fantasma, sexo com caveira e execução em Gaza marcaram o mês. Veja as mais lidas de novembro
Justiça francesa diz que remédio para Parkinson transformou homem em gay ninfomaníaco
Os saqueadores deixam os túmulos abertos e pegam alguns órgãos dos mortos, que são utilizados em práticas vodu. No entanto, é a primeira vez que um número tão elevado de sepulcros foi profanado em Dangbo, feito que criou preocupação entre a população local.
O vodu é uma das práticas religiosas mais estendidas no Benin, onde se acredita que ao redor de 40% da população o pratica. De fato, existe inclusive um Dia Nacional do Vodu no país africano, em 10 de janeiro.









