María Corina Machado diz que entregou medalha do Nobel da Paz a Trump
Venezuelana e americano se encontraram nesta quinta (15); permanece avaliação de Washington de que ela não deve governar
Internacional|Da Reuters
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, disse que deu sua medalha do Prêmio Nobel da Paz ao presidente americano, Donald Trump, durante encontro nesta quinta-feira (15). Ela não respondeu aos repórteres se ele aceitou ou não o presente.
Segundo Machado, a reunião com o republicano correu muito bem e foi “ótima”. Ainda assim, de acordo com a porta-voz do governo, a avaliação anterior de Trump de que ela não conta com o respeito necessário na Venezuela para governar o país continua valendo.
Em diversas ocasiões, no entanto, o presidente dos EUA elogiou Delcy Rodríguez, presidente interina da Venezuela, dizendo à Reuters em uma entrevista na quarta (14): “Foi muito bom lidar com ela”.
Machado foi proibida de concorrer às eleições presidenciais de 2024 na Venezuela por um tribunal superior repleto de aliados do governo, e esteve escondida até fuga impressionante em dezembro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp










