Logo R7.com
RecordPlus

Médicos encontram enguia viva ‘nadando’ no abdômen de paciente chinês

Homem de 33 anos foi ao hospital com fortes dores de estômago, passou por cirurgia de emergência e agora se recupera do susto

Internacional|Do R7

  • Google News
Conhecida por cavar em solos macios, a enguia é capaz de perfurar o intestino humano Reprodução/Huaihua Daily

Um homem deu entrada ao hospital em Hunan, na China, com fortes dores de estômago. Um exame do abdômen do paciente revelou um objeto estranho que parecia ter perfurado o estômago e ido parar na cavidade abdominal. Os médicos decidiram por realizar uma cirurgia de emergência. Ao realizarem a operação, descobriram uma enguia viva entre seus órgãos.

Segundo o jornal chinês Huaihua Daily,os médicos constataram que a enguia havia perfurado a parede intestinal e agora estava “nadando” na cavidade abdominal. Os cirurgiões que trataram do caso conseguiram agarrar e remover a enguia, fizeram a sutura do orifício e realizaram os procedimentos necessários para reduzir os riscos de infecção.


Leia mais

O paciente, um homem de 33 anos, se recuperou e recebeu alta do hospital. Ele foi tratado no Primeiro Hospital Afiliado da Universidade Médica de Hunan.

Os médicos especialistas não souberam explicar como a enguia teria entrado no cólon do homem.

O animal aquático é encontrado com frequência em ambientes com fundo lamacento, como arrozais, lagos e riachos. Conhecida por cavar em solos macios, a enguia é capaz de perfurar o intestino humano em certas circunstâncias, segundo o Huaihua Daily.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.