Menino de seis anos é uma das vítimas de tiroteio na Califórnia
Steven Romero estava em festival gastronômico com sua mãe e sua avó, que também foram atingidas pelos disparos e se encontram hospitalizadas
Internacional|Do R7, com agências internacionais
Um menino de seis anos de idade identificado como Steven Romero é uma das vítimas confirmadas do tiroteio em um festival que deixou quatro mortos e 15 feridos na cidade de Gilroy, no estado norte-americano da Califórnia, neste domingo (28). A informação foi divulgada pela emissora NBC News.
Segundo a rede de notícias, Steven estava no festival gastronômico com sua mãe e sua avó — que também foram atingidas pelos disparos e se encontram hospitalizadas.
O ataque aconteceu às 17h41 (horário local, 21h41 em Brasília), quando uma pessoa abriu fogo com um rifle contra o público do evento. O suspeito foi morto pelos policiais — que, de acordo com a agência de notícias Efe, agiram em menos de um minuto após o início dos disparos.
Testemunhas afirmaram à polícia que uma segunda pessoa poderia estar envolvida no incidente, hipótese que as autoridades continuam investigando.
Gilroy é uma cidade majoritariamente rural de cerca de 50 mil habitantes situada a cerca de 130 quilômetros ao sul de San Francisco.
O presidente dos Estados, Donald Trump, escreveu na sua conta do Twitter uma mensagem de alerta sobre o tiroteio, na qual pediu aos presentes que sejam "prudentes e procurem um lugar seguro".