Internacional Menino Rayan é resgatado de poço no Marrocos após cinco dias

Menino Rayan é resgatado de poço no Marrocos após cinco dias

Garoto foi levado diretamente para o hospital e não há ainda informações sobre suas condições de saúde

  • Internacional | Odair Braz Junior, do R7

Imagem de Rayan ainda dentro do poço

Imagem de Rayan ainda dentro do poço

Reprodução/Twitter

Equipes de resgate conseguiram, neste sábado (5), na cidade de Chefchaouen, no Marrocos, retirar o menino Rayan Awran de um poço em que caiu há cinco dias. Ainda não há informações sobre sua condição de saúde, e ele foi levado diretamente para uma ambulância e seguiu para o hospital. Foi uma operação delicada e perigosa na qual os socorristas tiveram de abrir um túnel paralelo para conseguir chegar até a criança, que estava presa a 32 metros de profundidade.

Desde terça-feira (1), quando caiu no poço, Rayan vinha recebendo assistência dos resgatistas e, através de um cano, ele teve acesso a ar e água. Por uma câmera que chegou até onde o garoto estava foi possível ver que ele tinha algumas escoriações no rosto.

O túnel horizontal para chegar a Rayan começou a ser escavado nesta sexta-feira (4). Tudo teve de ser feito com cuidado para evitar deslizamento de terra. Outra dificuldade dos resgatistas foram pedras encontradas durante a escavação. Os socorristas colocaram tubos de concreto e aço no túnel, enquanto cavavam para permitir que Rayan fosse puxado de forma segura.

COMOÇÃO

O caso de Rayan teve início com o seu súbito desaparecimento por volta das 14hcomeçou com o desaparecimento do menino na terça-feira às 14h (10h, no Brasil). Sua família se mobilizou para encontrá-lo e perceberam rapidamente que ele havia caído num poço.

O acidente de Rayan gerou comoção e solidariedade nas redes sociais no Marrocos inicialmente e, depois, em todo o mundo. Muitas pessoas se manifestaram nas redes sociais escrevendo palavras de apoio ao menino e sua família. 

Últimas