Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino Rayan é resgatado de poço no Marrocos após cinco dias

Garoto foi levado diretamente para o hospital e não há ainda informações sobre suas condições de saúde

Internacional|Odair Braz Junior, do R7

Imagem de Rayan ainda dentro do poço
Imagem de Rayan ainda dentro do poço Imagem de Rayan ainda dentro do poço

Equipes de resgate conseguiram, neste sábado (5), na cidade de Chefchaouen, no Marrocos, retirar o menino Rayan Awran de um poço em que caiu há cinco dias. Ainda não há informações sobre sua condição de saúde, e ele foi levado diretamente para uma ambulância e seguiu para o hospital. Foi uma operação delicada e perigosa na qual os socorristas tiveram de abrir um túnel paralelo para conseguir chegar até a criança, que estava presa a 32 metros de profundidade.

Desde terça-feira (1), quando caiu no poço, Rayan vinha recebendo assistência dos resgatistas e, através de um cano, ele teve acesso a ar e água. Por uma câmera que chegou até onde o garoto estava foi possível ver que ele tinha algumas escoriações no rosto.

O túnel horizontal para chegar a Rayan começou a ser escavado nesta sexta-feira (4). Tudo teve de ser feito com cuidado para evitar deslizamento de terra. Outra dificuldade dos resgatistas foram pedras encontradas durante a escavação. Os socorristas colocaram tubos de concreto e aço no túnel, enquanto cavavam para permitir que Rayan fosse puxado de forma segura.

COMOÇÃO

Publicidade

O caso de Rayan teve início com o seu súbito desaparecimento por volta das 14hcomeçou com o desaparecimento do menino na terça-feira às 14h (10h, no Brasil). Sua família se mobilizou para encontrá-lo e perceberam rapidamente que ele havia caído num poço.

O acidente de Rayan gerou comoção e solidariedade nas redes sociais no Marrocos inicialmente e, depois, em todo o mundo. Muitas pessoas se manifestaram nas redes sociais escrevendo palavras de apoio ao menino e sua família. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.