Logo R7.com
RecordPlus

Mensagem da França a Davos: façam sua parte no combate ao terrorismo

Internacional|Do R7

  • Google News

DAVOS, Suíça (Reuters) - As maiores companhias do mundo devem fazer sua parte para combater o terrorismo por meio de medidas contra a lavagem e o tráfico de dinheiro, disse o presidente francês, François Hollande, ao chegar ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, nesta sexta-feira.

Duas semanas depois dos ataques em Paris que causaram a morte de 17 pessoas pelas mãos de militantes islâmicos armados, Hollande disse a jornalistas que sua mensagem aos líderes executivos reunidos em Davos seria: "Vou dizer aos grandes executivos de corporações, incluindo os financistas, que eles devem fazer jus a suas responsabilidades."


Hollande disse que companhias devem "lutar contra todos os tipos de tráfico, contra paraísos fiscais e contra fluxos financeiros ilegais. Isso é fazer jus à tarefa de combater o terrorismo."

(Reportagem de Alex Smith)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.