Mergulhadores do Hamas que tentavam se infiltrar na costa de Israel são mortos pela Marinha
Segundo os relatos da imprensa local, pelo menos quatro terroristas foram mortos pelas forças navais israelenses
Internacional|Do R7
Um número não revelado de terroristas do Hamas tentou se infiltrar em Israel a partir da Faixa de Gaza pelo mar, mas foram mortos pelas forças navais israelenses, divulgou o Exército.
As FDI (Forças de Defesa Israelenses) não especificaram quantos mergulhadores do Hamas tentaram se infiltrar no país, mas relatos da mídia em língua hebraica dizem que pelo menos quatro terroristas foram mortos.
Um relatório cita o número de oito terroristas do Hamas mortos. Durante o incidente, alarmes de infiltração suspeita soaram nas comunidades de fronteira de Zikim e Karmia.
As FDI disseram que um jato de combate também realizou um ataque aéreo contra um complexo de onde os terroristas teriam partido.
Buscas continuam
Mais tarde, o porta-voz das FDI, o contra-almirante Daniel Hagari, informou que as forças navais continuam a procurar outros terroristas que possivelmente tentaram se infiltrar em Israel a partir da Faixa de Gaza por mar.
Hagari disse que as forças navais que operam em frente à costa da cidade de Gaza avistaram a célula terrorista do Hamas entrando no mar a partir de um túnel.
As forças navais abriram fogo contra os mergulhadores do Hamas, matando-os, e agora “estão no processo de garantir que não haja mais membros da célula no mar", disse.
O Hamas, em uma declaração, assumiu a responsabilidade pelo ataque marítimo e afirmou que seus membros entraram em confronto com as forças israelenses depois de supostamente conseguirem se infiltrar em Israel.
Morteiros, granadas e lança-foguetes: Israel mostra ao mundo armas recuperadas do Hamas