Resumindo a Notícia
- Mike Pence se manifestou no Twitter sobre os ataques ao Capitólio.
- Distúrbio começou quando multidão de apoiadores de Trump invadiu o prédio.
- Pence pediu que violência e destruição pare imediatamente.
- E garantiu que infratores deverão responder pelos atos vandalismo.
Mike Pence afirmou que envolvidos em ataque ao Capitólio serão processados
Erin Schaff / Reuters - 6.1.2020Mike Pence, atual vice-presidente dos EUA, usou o Twitter para pedir que os ataques ao Capitólio sejam interrompidos imediatamente. O distúrbio começou na tarde desta quarta-feira (6), quando uma multidão de apoiadores de Donald Trump invadiu o prédio em Washington, durante a sessão conjunta do Congresso que confirmaria a vitória de Joe Biden na eleição presidencial de novembro.
"A violência e a destruição que estão ocorrendo no Capitólio dos EUA devem parar e isso deve parar agora. Todos os envolvidos devem respeitar os policiais e deixar o prédio imediatamente", diz a mensagem.
Em um tuíte posterior, Pence garantiu que os infratores deverão responder pelos atos vandalismo:
"O protesto pacífico é o direito de todo americano, mas este ataque ao nosso Capitólio não será tolerado e os envolvidos serão processados em toda a extensão da lei", pontuou.
Após um comício de Trump perto da Casa Branca, milhares de pessoas se dirigiram ao Congresso. O presidente, que afirma ter perdido a eleição por fraudes que até o momento não foram provadas, quer que o vice, presidente do Senado, descarte os votos do Colégio Eleitoral que confirmaram a vitória de Biden.
Confira abaixo imagens da invasão do Congresso dos EUA por apoiadores de Donald Trump: