Mortos por terremoto e tsunami na Indonésia chegam a 1.424
Pelo menos 1.203 vítimas fatais foram reportadas em Palu. Saldo deve ainda subir à medida que novos corpos forem encontrados sob escombros
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters
O número de mortos pelo terremoto seguido de tsunami na Indonésia já chega a 1.424, segundo informaram as autoridades do país nesta quinta-feira (4). As informações são da agência de notícias Reuters.
Segundo o porta-voz da Agência de Gerenciamento para Desastres da Indonésia, 1.203 mortes foram registradas em Palu, 144 em Donggala, 64 em Sigi, 12 em Parigi Moutong e uma em Pasang Kayu, situada a oeste de Sulawesi. O saldo deve ainda subir à medida que novos corpos forem encontrados sob os escombros da tragédia.
Leia também
Pelo menos 1,4 milhão de pessoas vivem nas áreas afetadas pelo terremoto, de acordo com a Reuters.
Os moradores de Sulawesi ainda foram surpreendidos pela notícia da erupção do vulcão Soputan, 600 km distante de Palu, na quarta-feira (3).
Na região devastada, o caos ainda se agravou depois que sobreviventes da tragédia passaram a saquear lojas de alimentos para conseguir água e comida. Algumas melhorias, entretanto, foram reportadas nesta quinta após a reinstalação do serviço de telefonia móvel e a reabertura de bancos e centros comerciais.