Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motivação 'terrorista' é descartada em ataque com faca em trem da Alemanha

Incidente deixou dois mortos e sete feridos na quarta-feira (25); suposto agressor, um apátrida de origem palestina, foi preso

Internacional|

Ataque em trem na Alemanha deixou dois mortos e vários feridos
Ataque em trem na Alemanha deixou dois mortos e vários feridos Ataque em trem na Alemanha deixou dois mortos e vários feridos

O ataque com faca em um trem regional alemão, que deixou dois mortos e vários feridos na quarta-feira (25), não teve nenhuma motivação "terrorista" — anunciou nesta quinta-feira (26) a promotoria responsável pela investigação.

"Não há indício de um contexto terrorista", afirmou o porta-voz da Promotoria de Itzehoe (norte), Peter Müller-Rakow, à AFP nesta quinta.

"Os outros elementos do contexto e o desenvolvimento dos fatos estão sendo investigados", acrescentou.

O suposto agressor, de 33 anos, é um apátrida de origem palestina. Ele foi preso imediatamente depois dos fatos de quarta-feira e teve de comparecer perante um juiz nesta quinta.

Publicidade

Ele é acusado de esfaquear várias pessoas em um trem regional que liga Kiel e Hamburgo, no norte da Alemanha. Uma adolescente de 16 anos e um jovem de 19 morreram no ataque. Outras sete pessoas ficaram feridas, algumas gravemente.

O suspeito foi contido por testemunhas e, depois, preso na estação de Brokstedt. Ele havia saído da prisão em meados de janeiro.

Ataque a faca em trem na Alemanha termina com dois mortos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.