Motorista na Inglaterra chama polícia para denunciar que estava bêbado demais para dirigir
Homem de 52 anos comentou durante telefonema que 'não sabia o que estava fazendo'; 'fim de semana difícil', afirmou à polícia
Internacional|Rafaela Soares, do R7, em Brasília
A polícia de North Yorkshire, na Inglaterra, prendeu um homem de 52 anos por estar dirigindo bêbado. O que chamou atenção dos agentes foi que o próprio motorista ligou para número de denúncias para relatar a própria infração. "Bem, não é todo dia que um suspeito de dirigir alcoolizado se entrega à polícia", disse a corporação em comunicado.
Segundo a polícia local, o atendente da emergência conseguiu obter mais informações durante o telefonema, o que foi fundamental para a localização do veículo em 15 minutos. O caso aconteceu na última segunda-feira (12).
O suspeito, que não teve sua identidade divulgada, realizou o teste do bafômetro, cujo resultado marcou 118 miligramas por litro de ar. Na Inglaterra, o limite legal é de 35. "O homem disse ao atendente que estava na área de Knaresborough e que teve um fim de semana difícil", afirmou a corporação.
A polícia encaminhou o preso para a delegacia local. De acordo com a força policial, ele pagou fiança e deve comparecer ao tribunal em 29 de fevereiro.