Mulher que não ganhou cavalo na infância quebra recorde com milhares de pôneis de brinquedo
Guinness World Records contabilizou 4.550 peças pertencentes à britânica
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma britânica entrou para o Guinness World Records 2027 com uma coleção que começou ainda na infância e hoje ocupa um cômodo inteiro de sua casa. Aos 43 anos, Miranda Worby, de Lowestoft, em Suffolk, na Inglaterra, reúne milhares de itens relacionados ao desenho My Little Pony e foi reconhecida por ter a maior coleção do mundo.
O Guinness contabilizou 4.550 peças pertencentes à britânica. O levantamento foi realizado em 13 de julho de 2025 e garantiu a ela um lugar na nova edição do Guinness World Records.
Veja Também
A paixão de Miranda pelos brinquedos começou por volta dos 3 anos. Segundo a BBC, tudo teve origem no desejo de ter um cavalo de verdade. Como os pais não permitiram que ela tivesse um animal, a menina encontrou uma alternativa em uma loja de brinquedos.
“Não sei se vi um em um campo ou algo assim, mas eu queria um cavalo de verdade e meus pais disseram não”, relembrou à emissora britânica. “Então eu estava na loja de brinquedos da cidade e vi um My Little Pony na prateleira e pronto, fiquei viciada depois disso”, acrescentou.
A coleção, porém, só começou a crescer de forma mais intensa quando Miranda chegou à adolescência. Ela passou a procurar modelos diferentes e, em 1997, começou a colecionar os brinquedos de maneira mais sistemática, principalmente por meio de sites de leilão.
“My Little Pony sempre esteve presente na minha vida desde os 3 anos de idade, mas comecei a colecionar seriamente em 1997, quando encontrei pôneis em sites de leilão e pude encontrar os que me faltavam”, contou à People.
Ao longo de aproximadamente três décadas, a coleção aumentou a ponto de ocupar um cômodo inteiro da residência e também um espaço de armazenamento. Miranda passou a procurar peças que não havia conseguido ter durante a infância e encontrou exemplares de diferentes períodos da franquia.
A britânica também aproveitou oportunidades para comprar lotes de brinquedos por preços baixos, inclusive de vendedores nos Estados Unidos, segundo a BBC.
Apesar do tamanho da coleção, Miranda não imaginava que pudesse ter alcançado um recorde mundial. A confirmação veio depois que o próprio Guinness entrou em contato com ela pelas redes sociais.
O contato, no entanto, quase passou despercebido. Uma mensagem enviada pelo Guinness ficou durante meses em uma caixa diferente da que Miranda costumava verificar no Facebook.
“Havia uma mensagem na minha caixa de entrada [do Facebook], mas estava em uma caixa diferente da que eu estava acostumada, então não a vi por uns três ou quatro meses”, lembrou, segundo a BBC.
Quando finalmente abriu a mensagem, descobriu que a organização queria verificar se ela realmente possuía a maior coleção de My Little Pony do mundo.
“Eu voltei lá, abri e [percebi] que queriam ver se eu tinha a maior coleção do mundo”, disse. “Foi uma grande surpresa, porque as pessoas sempre me diziam: ‘Você deve ter a maior coleção’.”
Depois de começar a contar os itens, Miranda percebeu que o acervo era ainda maior do que imaginava.
“Eu sempre fui meio indiferente a isso... mas quando comecei a contá-los, percebi que tinha um pouco mais do que imaginava”, afirmou.
A ficha, segundo ela, só caiu de fato quando percebeu a dimensão do que havia conquistado.
“Eu estava sentada na sala com os pôneis, olhei em volta e pensei: ‘Eu tenho a maior coleção de My Little Pony do mundo’”, contou à BBC.
E o número não parou nos 4.550 itens registrados oficialmente pelo Guinness. Desde a contagem, Miranda continuou comprando novas peças. Em entrevista à People, ela afirmou que já tinha cerca de 7.750 objetos e que ainda precisava contabilizar uma caixa que havia acabado de receber.
Para a britânica, o reconhecimento representa mais do que um título. Ela acredita que a trajetória também pode incentivar outros colecionadores a manterem vivas suas paixões. “Ter os recordes mundiais significa tudo para mim, mas também serve para que outros colecionadores saibam que, se você coleciona o que ama, é isso que realmente importa!”, afirmou à People.
Mesmo depois de conquistar o recorde, a britânica não pretende parar. Segundo ela, My Little Pony continua fazendo parte de sua vida e novos objetos podem aparecer sempre que ela estiver procurando por alguma peça diferente. “Acho que My Little Pony sempre fará parte da minha vida e sempre encontrarei algo relacionado para adicionar à coleção. Não consigo me imaginar sem colecioná-los, já que sempre encontro itens aonde quer que eu vá”, declarou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














