Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Argentina, Merkel elogia abertura econômica de Macri

Chanceler falou sobre G20 e relação entre Mercosul e UE

Internacional|Da Ansa

Merkel ressaltou a importância dos avanços nas negociações
Merkel ressaltou a importância dos avanços nas negociações Merkel ressaltou a importância dos avanços nas negociações

A chanceler alemã, Angela Merkel, elogiou nesta quinta-feira, dia 8, a abertura econômica argentina durante o seu encontro com o presidente do país sul-americano, Mauricio Macri, que recebeu a líder alemã na Casa Rosada durante sua primeira visita oficial à Argentina. "Esta visita, minha primeira à Argentina como chanceler, ocorre em um momento em que o presidente Macri reabre seu país aos mercados financeiros depois de um longo período de fechamento e de proibição", afirmou a política. 

Durante a reunião com o mandatário latino, Merkel disse que a Alemanha pode se transformar em "um bom sócio" para a Argentina e ressaltou a importância dos "avanços" nas negociações de livre comércio entre os grupos Mercosul e União Europeia. "Ficamos felizes que depois de um ano de interrupção as negociações para um acordo comercial entre Mercosul e União Europeia tenham sido relançadas", disse a alemã.

A chanceler também comentou sobre o sucesso das reformas de abertura financeira impulsionadas pelo governo de Macri, com quem logo coordenará a transição da Presidência do G20, que está atualmente "nas mãos" do país europeu e que a partir do próximo ano será passada para a nação sul-americana.

Macri enfrenta primeira greve geral em 16 meses de governo

Publicidade

Merkel chegou à capital Buenos Aires em meio a uma forte operação de segurança e se encontrou com empresários e representantes de empresas alemãs e com delegações argentinas durante um café da manhã no Hotel Alvear. Mais tarde, a política visitou uma sinagoga no centro da cidade, onde recentemente um órgão foi restaurado com financiamentos alemães, e almoçou no Salón de lós Científicos Argentinos junto a Macri.

Por fim, a chanceler também visitou o parque construído em homenagem às vítimas da ditadura na Argentina (1976 - 1983) e jantou no Centro Cultural Kirchner, também em Buenos Aires.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.