Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Assembleia da ONU, 'presidente mais bonito' usa tribuna para selfie

Nayib Bukele, presidente de El Salvador, tirou foto de si mesmo antes de fazer seu discurso na Assembleia Geral da ONU nesta quinta-feira (26)

Internacional|Fábio Fleury, do R7, com EFE

Nayib Bukele faz selfie na Assembleia Geral da ONU
Nayib Bukele faz selfie na Assembleia Geral da ONU Nayib Bukele faz selfie na Assembleia Geral da ONU

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, levou a rotina das webcelebridades para a Assembleia Geral da ONU nesta quinta-feira (26). O autointitulado "presidente mais bonito do mundo" não perdeu a chance de tirar uma selfie antes de começar seu discurso na tribuna.

Antes de começar seu discurso, ele pediu licença aos presentes e usou seu celular para fazer uma foto. Em seguida, Bukele criticou o formato da assembleia, que ele chamou de "obsoleto", e pediu que novas tecnologias sejam usadas para incluir os mais jovens.

Leia também: Nayib Bukele vence eleições presidenciais em El Salvador

"Mesmo que não gostemos de aceitar, a rede está cada vez mais presente no mundo real e este formato de assembleia está cada vez mais obsoleto", afirmou.

Publicidade

Discurso sobre formatos

Layla e Gabriela Bukele na ONU
Layla e Gabriela Bukele na ONU Layla e Gabriela Bukele na ONU

Bukele, que levou a mulher, Gabriela, e a filha, Layla, de apenas 1 mês, para acompanhá-lo nos EUA, não falou de problemas nem avanços de seu país, mas fez questão de dizer à comunidade internacional que "o mundo mudou e a Assembleia Geral continua a mesma".

Publicidade

"Os cidadãos do mundo agora têm uma voz, que se amplia por meio das redes sociais", disse o salvadorenho, que destacou que o vídeo de um "youtuber famoso" tem hoje mais impacto que os discursos dos chefes de Estado que participam do evento da ONU em Nova York.

Para ele, o futuro da Assembleia Geral está nos celulares e "é hora de sermos mais inclusivos e buscar um formato que convide as pessoas do mundo todo a participar" do encontro de líderes mundiais, para "propor novas ideias e soluções".

Publicidade

Bukele foi eleito presidente de El Salvador em fevereiro deste ano, com uma campanha baseada principalmente nas redes sociais.

Veja abaixo a selfie do presidente salvadorenho:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.