Internacional Presidente de El Salvador se define como 'o mais bonito do mundo'

Presidente de El Salvador se define como 'o mais bonito do mundo'

Descrição foi feita em rede social. Nayib Bukele, de 37 anos, assumiu em 1º de junho com a promessa de retomar crescimento econômico

Presidente de El Salvador

Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, assumiu em 1º de junho

Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, assumiu em 1º de junho

REUTERS/Jose Cabezas/02.06.2019

Sem falsa modéstia, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, se classificou como "o mais bonito e cool do mundo" na última atualização da descrição de seu perfil no Twitter, nesta segunda-feira (24). 

Ele assumiu o cargo em 1º de junho prometendo que, durante seu mandato, tomará decisões amargas para que o empobrecido país da América Central retome a liderança do desenvolvimento na região.

Bukele, um publicitário de 37 anos, venceu as eleições de fevereiro e quebrou três décadas de bipartidarismo entre a conservadora Aliança Republicana Nacionalista (ARENA) e a Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN), que deixou o governo. 

Bukele se reuniu com López Obrador, no México

Bukele se reuniu com López Obrador, no México

REUTERS/Carlos Jasso/20.06.2019

El Salvador tem uma taxa de 50,3 homicídios por 100.000 habitantes, uma das mais altas do mundo, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas). Além disso, centenas de salvadorenhos imigram para os Estados Unidos todos os anos, fugindo da pobreza, da violência e em busca de melhores oportunidades.

Na última semana, Bukele se reuniu com o presidente do México, Manuel Lopez Obrador, para plantar árvores no município mexicano de Puerto de Chiapas, como parte do novo plano de migração entre o México e a América Central.