Logo R7.com
RecordPlus

Netanyahu diz que cobrará ‘preço integral dos tiranos de Teerã’ após ataque a hospital em Israel

Outro impacto foi relatado na região de Tel Aviv; Israel informou que ao menos 65 pessoas ficaram feridas

Internacional|Do R7

  • Google News
Netanyahu prometeu responder ataque do Irã a Centro Médico Soroka, em Beersheba, em Israel Amir Cohen/Reuters – 19.06.2025

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou, nesta quinta-feira (19), que vai “cobrar o preço total dos tiranos de Teerã”, após ataques com mísseis iranianos que atingiram pontos de Israel, entre eles um hospital no sul do país.

“Esta manhã, os tiranos terroristas do Irã lançaram mísseis contra o Hospital Soroka, em Beersheba, e contra uma população civil no centro do país. Cobraremos o preço integral dos tiranos de Teerã”, escreveu o primeiro-ministro israelense em seu perfil no X.


Leia também

Nesta quinta-feira, um ataque com mísseis feito pelo Irã atingiu um prédio no Hospital Soroka, em Beersheba, no sul de Israel. As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) publicaram imagens do local após o bombardeio.

Israel afirmou que o hospital foi diretamente atacado. “Um bebê na UTI e sua mãe carinhosa ao seu lado, um médico dedicado indo de paciente em paciente, uma idosa em uma casa de repouso — esses foram os alvos do ataque com mísseis iranianos contra cidadãos israelenses esta manhã. O Centro Médico Soroka é um dos melhores hospitais de Israel. A dedicada equipe do hospital — tanto judia quanto árabe — trabalha lado a lado", escreveu o presidente de Israel, Isaac Herzog, em seu perfil no X.


Segundo o Correio do Povo, parceiro do R7, outro impacto foi relatado pelos serviços de emergência na região de Tel Aviv, e Israel informou que ao menos 65 pessoas ficaram feridas no ataque.

Irã diz ter atacado centro de inteligência

O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGC) afirmou ter atacado hoje um centro de comando e inteligência de Israel “próximo a um hospital”.


“Nesta operação, o centro de comando e inteligência do exército do regime (israelense) foi alvo com alta precisão, em um ataque cirúrgico próximo a um hospital”, disse o IRGC, segundo a agência estatal iraniana, IRNA.

Israel ataca instalação nuclear do Irã

Também nesta quinta-feira, o Exército israelense anunciou ter atingido uma instalação nuclear iraniana em Natanz, além de um “reator nuclear inativo” em Arak.


Segundo Israel, o ataque teve como objetivo “impedir que o reator fosse restaurado e usado para desenvolver armas nucleares”.

“Essas instalações alimentam o impulso do Irã para a construção de armas nucleares e seus ataques contra civis israelenses. As IDF continuarão operando para eliminar ameaças e defender o Estado de Israel”, disse a IDF.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.