Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Netanyahu supervisiona libertação de reféns pessoalmente em quartel-general do Exército

Israelenses sob custódia dos terroristas do Hamas foram soltos em troca da libertação de 39 prisioneiros palestinos 

Internacional|Do R7

Benjamin Netanyahu fala em entrevista coletiva
Benjamin Netanyahu fala em entrevista coletiva

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e seu ministro da Defesa, Yoav Gallant, estão na base de Kirya, em Tel Aviv, quartel-general do Exército, para supervisionar a libertação dos 13 reféns israelenses que foram soltos há pouco tempo, juntamente com 12 tailandeses sequestrados.

"O primeiro-ministro e o ministro da Defesa acompanharão de perto a gestão da operação para trazer de volta ao país os israelenses libertados do cativeiro do Hamas", afirmou o governo em um comunicado.

Os 13 reféns israelenses foram libertados em troca de 39 palestinos que, segundo a imprensa israelense, já estão sob custódia da Cruz Vermelha e foram transferidos pela passagem de Rafah, que conecta o sul da Faixa de Gaza com o Egito.

O chefe de informação governamental do Egito, um dos países que mediaram este acordo, afirmou que as autoridades egípcias se mobilizaram na passagem de Rafah para receber os libertados pelo Hamas "em preparação para sua transferência para o lado israelense".


Netanyahu e Gallant estão acompanhados em Kirya pelo diretor do Conselho de Segurança Nacional, Tzachi Hanegbi, e outros oficiais militares.

Por sua vez, o Exército israelense informou que já está tudo pronto para trazer de volta as pessoas sequestradas, que regressarão a Israel em quatro helicópteros militares.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.