Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova escalada de violência deixa 16 manifestantes mortos no Iraque

Confronto com policiais em Nassíria já soma 46 mortos. Manifestantes continuam cercando o quartel-general do comando da polícia, diz EFE

Internacional|Da EFE

Mais 16 pessoas morrem em confronto com polícia
Mais 16 pessoas morrem em confronto com polícia Mais 16 pessoas morrem em confronto com polícia

Pelo menos 16 manifestantes morreram nesta sexta-feira (29) e mais de 100 ficaram feridos, em confrontos com forças de segurança em Nassíria, no sul do Iraque, depois que ontem pelo menos 30 pessoas morreram nesta mesma cidade.

Uma fonte do Ministério do Interior iraquiano, que pediu anonimato, afirmou que à Agência Efe que os manifestantes ainda continuam cercando o quartel-general do comando da polícia de Dhi Qar, localizado no centro da cidade, enquanto as forças de segurança continuam dispersando as pessoas reunidas desde as primeiras horas da manhã.

Leia também

Líderes religiosos e autoridades da província fizeram vários pedidos de calma durante os confrontos, que degeneraram em mais um dia sangrento em Nassíria, apesar do anúncio da renúncia do primeiro-ministro Adil Abdul-Mahdi.

Esses eventos ocorrem depois que os manifestantes invadiram o consulado iraniano da cidade de Najaf, na noite da última quarta-feira.

Ontem e hoje, vários confrontos entre forças de segurança e manifestantes foram registrados nas províncias do sul do Iraque, que já deixaram pelo menos oito mortos em Najaf, enquanto o número de mortos subiu para 46 em Nassíria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.