Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo terremoto, de magnitude 6,4, atinge o sul da Turquia

A região já havia sido atingida por um forte tremor de terra no dia 6 de fevereiro

Internacional|Do R7, com AFP e Reuters

Novo terremoto atinge a região da Turquia que sofre as consequência do tremor do dia 6 de fevereiro
Novo terremoto atinge a região da Turquia que sofre as consequência do tremor do dia 6 de fevereiro Novo terremoto atinge a região da Turquia que sofre as consequência do tremor do dia 6 de fevereiro

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu, nesta segunda-feira (20), a província de Hatay, no sul da Turquia, o mais forte desde os devastadores tremores de 6 de fevereiro, informou a Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD).

Segundo a agência, o epicentro é a localidade de Defne. O movimento sísmico ocorreu às 20h04 locais (14h04, no horário de Brasília) e pôde ser sentido a até 200 quilômetros de distância, apuraram os jornalistas da AFP.

Não foram divulgadas informações sobre possíveis novos danos ou vítimas. Segundo uma publicação da Al Jazeera, as equipes turcas de resgate já estão atendendo pessoas feridas. 

O número de mortos após o forte terremoto que atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria no dia 6 de fevereiro passou de 46 mil. Segundo dados divulgados pelo governo turco no domingo (19), 40.642 pessoas morreram no país. Na vizinha Síria, são 5.814 óbitos.

O novo tremor de terra aconteceu horas depois que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, disse à Turquia que Washington ajudaria "pelo tempo que fosse necessário" após terremotos devastadores e mortais na mesma região.

Veterinários resgatam bezerro preso sob escombros na Turquia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.