Logo R7.com
RecordPlus

Números de vítimas de terrorismo pelo mundo teve aumento radical de 35% 

Entre os países analisados destaca-se o Iraque e a Nigéria

Internacional|Do R7

  • Google News
A
umento de ataques terroristas em nível mundial foi de 35% com relação a 2013
A umento de ataques terroristas em nível mundial foi de 35% com relação a 2013

O número de vítimas de atos terroristas disparou em 2014 e chegou a 32.700, quase o dobro do nível de 2013, pelo aumento dos ataques no Iraque e na Nigéria, informou nesta sexta-feira(19) o Departamento de Estado dos Estados Unidos em seu relatório anual sobre o tema.

Entre os países analisados destaca-se o Iraque, onde as mortes passaram de 6.387 em 2013 para 9.929 no ano passado, e a Nigéria, onde a o grupo radical islâmico Boko Haram promoveu massacres em massa e o número de mortes estimadas pelos Estados Unidos passou de 1.842 para 7.512.


O aumento de ataques terroristas em nível mundial foi de 35% com relação a 2013 e chegou a 13.463 atos. O anexo estatístico do relatório destacou que 60% dos ataques se concentraram em cinco países: Iraque, Paquistão, Afeganistão, Índia e Nigéria.

Já 78% das vítimas estavam no Iraque, na Nigéria, no Afeganistão, no Paquistão e na Síria.


O Departamento de Estado ressaltou que alguns atentados ocorridos no ano passado foram "especialmente letais", pois ocasionaram um número excepcionalmente alto de mortos e também de feridos.

Centenas de corpos são encontrados em cidade no nordeste da Nigéria

Além disso, os sequestros se multiplicaram por três no mundo todo até alcançar os 9.400, com os maiores aumentos destas ações terroristas no Iraque, na Nigéria e na Síria, que leva mais de quatro anos em guerra civil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.