Logo R7.com
RecordPlus

Obama se reune com príncipe de Abu Dhabi sobre Síria e Irã

Internacional|Do R7

  • Google News

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o príncipe herdeiro de Abu Dhabi analisaram nesta terça-feira o conflito na Síria e a situação no Irã, informou a Casa Branca em um comunicado.

Obama e o príncipe Mohamed Ben Zayed Al-Nahyane "conversaram sobre um conjunto de temas regionais, incluindo a necessidade de o Irã respeitar suas obrigações internacionais ligadas ao programa nuclear, o conflito na Síria e a luta contra o extremismo violento".


Obama mantém uma série de encontros com seus aliados do Oriente Médio, que incluem entrevistas com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, o emir do Qatar, o rei da Jordânia e o primeiro-ministro da Turquia.

A ofensiva diplomática, prevista para os meses de abril e maio, se soma à presença do secretário americano de Estado, John Kerry, em uma nova reunião dos "Amigos da Síria" prevista para este final de semana, em Istambul.


Os Estados Unidos promovem a entrega de ajuda "não letal" à oposição síria, que combate o regime do presidente Bachar al Assad em uma guerra civil que já deixou mais de 70 mil mortos em dois anos, segundo a ONU.

tq/lr

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.