Oposição anuncia Henrique Capriles como candidato presidencial
Internacional|Do R7
A plataforma Mesa da Unidade Democrática (MUD), que aglutina a maior parte da oposição venezuelana, anunciou neste sábado que chegou a um acordo para que Henrique Capriles saia como candidato nas eleições presidenciais de 14 de abril.
"Concordamos em que Henrique Capriles seja o candidato presidencial da Unidade", disse o secretário da MUD, Ramón Guillermo Aveledo, em um comparecimento público.
O governo do candidato da oposição "será de união nacional, sem divisões, sem exclusões, sem discriminações, um governo com tudo e para todos os venezuelanos", ressaltou Aveledo.
O secretário-executivo da aliança destacou que a decisão da candidatura de Capriles foi aprovada pro unanimidade dentro da MUD.
A mesma unanimidade que foi alcançada para que Capriles figure na cédula eleitoral sob um único símbolo com as cores da bandeira nacional, "o que transcende a individualidade partidária", ressaltou Aveledo.
A MUD lembrou que Capriles, que perdeu as últimas eleições de 7 de outubro para Hugo Chávez, dois meses depois foi reeleito governador do estado de Miranda, que tem jurisdição sobre boa parte de Caracas. EFE arv-jlp/ff